quinta-feira, 16 de maio de 2019

14 e 15/05/19 - Barco

Depois de uma noite de chuva com tempestade acordamos as 7h da manhã.

Um café da manhã na barriga e fomos para uma comunidade chamada São Thomé de 200 habitantes, as 2h da cidade mais próximas. Melhor não esquecer a manteiga!

Os guias nos explicaram como se faz a borracha. A borracha vem do árvore, é uma corta no tronco e sai dessa corta um líquido que vai fazer borracha.

Os meninos jogaram futebol em quanto o resto foi explorar a cidade. Aprendemos que tinha barco escolar para os alunos das cidades em volta. Durante o almoço os mexicanos fizeram um campeonato de pimenta. A maioridade dos Europeus terminaram com leite na boca para desligar o fogo. Foi muito engraçado.

Depois do almoço todo mundo foi para Acajatuba, um pequena cidade no meio da Amazônia. Encontramos os alunos da escola e demos brinquedos para eles.

Fazia muito calor então um sorvete estava bem-vindo, também um banho no rio foi refrescante.

O por do sol estava lindo como sempre, uma ocasião a mais de tirar fotos bonitas.

A gente se arrumou para o último jantar, trocamos pins e comemos numa pequena praia. A tempestade estava chegando então fomos no barco e dançamos a noite inteira.

No dia seguinte acordamos bem cedo para nadar com os botos (golfinhos)!! Chegamos bem perto deles enquanto um tratador dava peixe à eles! Depois voltamos para o barco para poder retornar para Manaus!!